O que é um curso introdutório de Astrologia e por que abordar um Estudo Pessoal

A Astrologia é uma disciplina usada desde os tempos antigos. Muitos indivíduos sentem a necessidade de serem guiados, enquanto outros confiam na vida sem fazer muitas perguntas.

A busca por si proprio ocorre principalmente por insegurança pessoal; somente no decorrer da evolução humana o impacto com a Astrologia e as diversas disciplinas humanísticas se transforma e se torna um importante suporte para decisões úteis ou para transformar a própria posição social e pessoal, tanto que empresários de todo o mundo contam com astrólogos para assinar contratos de trabalho, contratação de pessoal especializado na suas empresas e manter uma ação dentro duma faixa limitada de risco econômico ou profissional.

Para alguns, abordar um astrólogo como um iluminado pode parecer fora do comum. Muitos não sabem que desde a antiguidade as pessoas preparavam figuras iluminadas para receber ajuda e apoio pessoal em tempos difíceis.

Hoje, dada a evolução alcançada, a Astrologia como muitas outras disciplinas humanísticas tornou-se um instrumento muito presente de ajuda fundamental para a humanidade. Estamos no tempo em que devemos todos juntos entender qual caminho seguir, evitando ao máximo os “riscos” ou “atrasos”; aqueles empecilhos que fazem cada um de nós perder um tempo precioso.

Na realidade, o “tempo” é um relógio biológico que continua o seu curso sem nunca parar, assim como no nosso “sistema solar”. Um relógio biológico, o nosso “sistema solar”, que nos diz incessantemente através dos seus movimentos, qual caminho seguir e como chegar ao caminho. Os arquitetos deste maravilhoso relógio biológico são os “Planetas”.

Nós, humanos, a marcamos no momento do nascimento através do corte do cordão umbilical, momento exato em que a criança se torna independente da sua mãe. Há pouco conhecimento sobre este assunto, mesmo que exista um despertar e seja tangível. É essencial saber que a influência Astral não tem o tempo do homem; somos guiados por um relógio biológico que tem a característica de influenciar em tempos que não são ditados pela natureza humana; a influência Astral não pode ser comparada ao mundo humano, embora todos pertençam a um sistema ligado ao macrocosmo e ao microcosmo: a influência Astral tem um tempo de reflexão sobre o homem.

A indicação ganha força preparando uma terra pessoal, quase como um agricultor faz antes de semear. A predisposição recebida é quase um trabalho oculto para guiar o indivíduo à evolução pessoal; tudo acontece de forma invisível e sutil. Um apoio que não tem igual, especialmente se tiverem a oportunidade de estar ciente da vossa influência com antecedência, um guia que leva à superação de situações difíceis ou ao fortalecimento onde é necessária uma ajuda concreta.

Sempre me aproximei do mundo da Astrologia definindo-a como uma ferramenta maravilhosa que permite ajudar as pessoas, sem pensar em resolver os seus problemas, pois o Astrólogo não resolve problemas pessoais; só pode ajudar a enfrentar, de forma positiva, um momento difícil, orientando o indivíduo sobre o caminho certo a seguir e indicando o momento mais propício para agir. O princípio sobre o qual difundo o meu conhecimento nesta matéria, no qual acredito firmemente, é o de não ter a presunção de mudar a evolução pessoal porque o destino deve ser vivido em todas as suas formas, tanto positivas como negativas.

É por isso que um curso introdutório de Astrologia pode ajudá-lo a viver a sua vida de forma mais concreta. Não se pode abordar este assunto para ensiná-lo a outros, a menos que primeiro se conscientize da sua própria marca Astral. Neste curso serão destacados os primeiros conhecimentos dos planetas e do zodíaco, saber-se-á quais são os pilares importantes de cada um, ligados ao crescimento e à vida, através dos eixos astrais fundamentais que acompanham cada um à verdadeira razão de um jornada pessoal. A Astrologia, a literária, aquela feita de contos de um ângulo geométrico e astronômico, conta sobre vidas e experiências, mas nunca poderá nos representar, se não for compreendida por nós próprios.

A impressão Astral é algo mais profundo do que o inconsciente humano, ao mesmo tempo que destaca em profundidade as facetas pessoais, a influência recebida deve absolutamente levar em consideração muitos fatores, em primeiro lugar o local de nascimento, o contexto social, a paternidade, a alma e o livre arbítrio. Todas essas indicações se unem ao cosmos. Somente levando em consideração essas características de pertencimento podemos ter uma visão global de um Mapa do Céu Pessoal.

Neste encontro ensino uma forma de educar a pessoa a desenvolver novas potencialidades, descobrir os recursos internos profundos que constituem os elementos básicos para uma vida feliz e, sobretudo, evitar o desperdício de tempo precioso relacionado ao crescimento pessoal. Conhecer-se de verdade significa aprender a sair das limitações usuais que desperdiçam tempo precioso na busca de objetivos, que tornam passivos os insumos perceptivos e distorcem conforme o nosso conforto que construímos ao longo do tempo como resultado da nossas experiências de vida. A Carta Astral é uma ferramenta capaz de derrubar tudo o que parece fundamental e indispensável, tangível para viver a vida de uma maneira e não de outra. Melhorar a sua vida diária é o elemento fundamental para o bem-estar psicofísico, material e espiritual.

O Curso Introdutório de Astrologia é uma bela viagem dentro de si e na abóbada celeste “macrocosmo e microcosmo”.

Vincenzo Laganà

  www.astrologiaevita.com